quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa sem tentações!

Páscoa sem tentações!
 
Emagrecer sem resistir às tentações da Páscoa. Sonho? Não, pode ser realidade caso você queira de fato eliminar os quilinhos indesejáveis.
Para quem está buscando o peso ideal este período do ano é simplesmente uma dura batalha a ser vencida. A cada ano a indústria inova com lançamentos de dar água na boca; são colombas, ovos coloridos e fartos em seus recheios.
Uma verdadeira perdição. Nadar contra essa maré de chocolate não leva a nada. Só vai gerar stress e ansiedade. O jeito é se render-se de maneira controlada para não colocar toda a sua dedicação de até agora em risco!
 Para tudo deve haver um limite, e no que se refere à alimentação, essa é uma das leis. Ter quantidade adequada de alimentos é igual a uma boa saúde.
Rico em carboidratos e gorduras, o chocolate fornece muitas calorias. Para se ter uma ideia, uma barra pequena de chocolate ao leite (30g) fornece em média 170,40 kcal. Ou seja, quase 200 calorias numa sobremesa. Para quem quer emagrecer esse valor é muito alto.
Para que fique mais fácil a escolha tenho algumas dicas a vocês:
Por isso, faça o seguinte: não deixe de comer o seu chocolate, mas prefira-o sem muitos cremes, doce de leite, avelãs, amêndoas, entre outros. E coma devagar e aos poucos, para que não haja um ganho de peso acentuado.
 Se puder escolher o chocolate, prefira aqueles com mais de 70% de cacau. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que são importantes para manter a beleza da pele, limpeza do organismo e controle do colesterol ruim.
Não esqueçam que o chocolate diet não favorece o emagrecimento. Muitas pessoas acreditam que esse tipo de chocolate possui menos calorias que o chocolate tradicional, mas isso não é verdade. O chocolate diet é isento de açúcar, mas possui grande quantidade de gordura e por isso não ajuda quem quer eliminar peso.
Comemore a sua Páscoa com a família, com os amigos e não perca o espírito de união, de fraternidade, faça um gesto carinhoso com quem você gosta: divida também o seu chocolate. Seus amigos e sua barriguinha agradecem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário